5 MOTIVOS PARA ASSISTIR ONE PIECE!

One piece, um dos maiores animes que existe seja em questão de audiência ou em questão de episódios (mais de 800 atualmente!), criado por Eiichiro Oda, seu primeiro episódio foi ao ar na tevê japonesa em 20 de outubro de 1999 e o enredo basicamente (BEM BASICAMENTE) nos apresenta Monkey D. Luffy e sua jornada em busca do tesouro intitulado One Piece,  que fora deixado pelo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, nas profundezas da Grand Line, supostamente na última ilha da grande rota marítima. E claro que a jornada de Luffy e seu bando não é tão fácil quanto aparenta, e muitas aventuras e surpresas os envolvem ao longo da trama.

E bom… O tamanho “polêmico” da história já me fez ouvir muitos dizendo que não vão assistir por ser muito grande, que já ta tarde pra começar, entre outras justificativas, contudo neste momento te darei 5 motivos para começar ou continuar a jornada, caso já tenha tido dado o passo inicial!

5) Mesmo com seus quase 20 anos na TV, o anime não perde nível de audiência sempre estando entre os primeiros lugares das pesquisas. E isso também acontece com as vendas do mangá! Que inclusive em 2018 foi o líder de vendas pelo 11º ano consecutivo! Dá uma olhada na lista que a Oricon liberou no dia 20 de novembro.

TOP 10 dos mangás mais vendidos de 2018:
1 – One Piece (8.113,317 cópias).
2 – Boku no Hero (6.718,185 cópias).
3 – Shingeki no Kyojin (5.235,963 cópias).
4 – Slam Dunk (5.214,085 cópias).
5 – Haikyû!! (5.030,624 cópias).
6 – Kingdom (4.970,171 cópias)
7 – Nanatsu no Taizai (4.867,680 cópias).
8 – The Promised Neverland (4.246,955 cópias).
9 – Tensei shitara Slime Datta Ken (3.460,066 cópias).
10 – Tokyo Ghoul:re (3.267,843 cópias).

4) O anime tem ótimas openings! Como qualquer bom anime que se preze a música de abertura é sempre envolvente e gruda na sua cabeça! Deixo abaixo duas das minhas favoritas pra vocês:

(Opening 6 – Brand New World)

(Opening 11 – Share The World)

3- Apesar do enredo extenso, os arcos que dividem a história são muito bem interligados! Claro, temos os chamados fillers, mas que mesmo assim compõe muito bem os momentos em que acontecem. Tem também aqueles “mini-arcos” que na minha opinião se encaixam com maestria entre um arco maior e seu posterior, dando certa leveza ao anime.

2- O anime irá te emocionar, e de diversos modos! Se você gosta de animes que te envolvem a ponto de te fazer sentir alegria, chorar, rir, ficar com raiva, criar esperança, entre outros tipos de emoções, One Piece com certeza te proporcionará tudo isso! Eu mesma já chorei, já ri, já quis matar algum personagem diversas vezes! (risos).

1- E para encerrar, o meu primeiro ponto é a respeito dos personagens!
Seja um personagem principal ou secundário ele terá uma história de vida! Eu acho muito legal o modo como Oda desenvolveu isso dentro do enredo, todos os personagens tem uma justificava por trás de suas motivações. E muitas vezes as histórias carregam mensagens pra nós espectadores, recados singelos, mas que nos ensinam algo. Com certeza você irá se identificar com a história de algum ou alguns deles!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*