CBLoL | Riot Games revela novidades e novas parcerias para a temporada 2019

A Riot Games, produtora e desenvolvedora do jogo League of Legends, anuncia o início da Temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Além de um novo formato, com três rodadas de jogos MD1 (melhor de um) na Fase de Pontos e chaveamento clássico nas Eliminatórias, o torneio ainda conta com a participação de patrocinadores e parceiros comerciais, que vão fomentar o mercado de Esports por meio do que mais importa para os jogadores de LoL no Brasil: conteúdo de qualidade.

Para a Temporada 2019, a Gillette, líder no mercado de lâminas no mundo e com o esporte em seu DNA, segue como patrocinadora oficial da Primeira Etapa do CBLoL. A marca, pioneira no patrocínio ao torneio no Brasil, trará ainda mais novidades, mantendo seu olhar sobre o esporte eletrônico e a preparação de novos talentos, iniciada com o primeiro reality show de LoL do país, o Gillette ULT, em 2018.

Outra grande surpresa é a entrada de um novo parceiro, a empresa austríaca de bebidas energéticas Red Bull, que já realiza o Red Bull Player One, campeonato que busca o melhor jogador amador de League of Legends no formato 1×1.

A Red Bull enxerga uma grande sintonia com o CBLoL e trará durante o ano de 2019 uma série de experiências aos fãs da modalidade. A empresa, que já faz história no segmento esportivo há muitos anos, vai seguir investindo nos esportes eletrônicos no Brasil por meio conteúdo de qualidade em parceria com a Riot Games.

Para a Temporada 2019, o CBLoL também anuncia a continuidade da parceria com a Unidade de Esportes do Grupo Globo. Desta vez, contudo, a transmissão do torneio, aos sábados, a partir das 13h, no SporTV, vai contemplar todas as quatro partidas do dia.

O novo formato é baseado em três turnos de jogos MD1 (melhor de um), onde todos os times se enfrentam três vezes durante a Fase de Pontos. A Escalada de 2018 dá lugar ao chaveamento clássico na Fase Eliminatória (1º x 4º lugar; 2º x 3º lugar).

Em dezembro de 2018, a Riot Games também revelou que o Circuito Desafiante 2019, classificatória para o Campeonato Brasileiro de League of Legends, será operado pela BBL, holding brasileira de entretenimento especializada em Esports. Para a nova Temporada, o formato do torneio será o mesmo do CBLoL (três turnos de jogos MD1). O time de casters do Circuitão será composto pela apresentadora Camilota, pelo narrador Gruntar, pelo comentarista Colosimus e pelo analista Dudu.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*