Cinco álbuns para conhecer a carreira de Kip Winger

Kip Winger já está em solos brasileiros para sua turnê acústica. Acompanhado do percussionista Robbie Rothchild, Kip, que é vocalista da banda Winger e ex-baixista do Alice Cooper, reviverá os tempos de seu álbum acústico, Down Incognito, lançado em 1998.

Aproveitando que o cantor está no Brasil, separamos cinco álbuns, tanto da carreira solo quanto da banda de Kip, para que você conhece um pouco da carreira deste grande músico.

Confira:

DOWN INCOGNITO

Lançado em 1998, o álbum que atualmente é a principal inspiração da turnê atual de Kip, tem três títulos diferentes. Na América é conhecido por Down Incognito, porém é chamado de Made By Hand na Europa e Another Way no Japão.

O álbum é acústico e consiste basicamente de músicas dos três primeiros álbuns do Winger e também do primeiro álbum solo de Kip. Porém conta com 3 músicas inéditas: Another Way, Rainbow in the Rose e Blind Revolution Mad.

De acordo com Kip, os arranjos acústicos para estas músicas surgiram durante sua turnê pelas livrarias Borders, em que ele teve que aprender diversas de suas músicas num violão de 12 cordas.

 

WINGER

Lançado em 1988, é o primeiro álbum lançado pela banda e segue a linha do glam rock/hard rock que ganhou força nos anos 1980, porém com uma pitada um tanto quanto progressiva.

Contando com grandes hits como Seventeen e Headed for a Heartbreak, o álbum chegou a 21ª posição do Top 200 da Billboard, ganhando disco de platina nos EUA e disco de ouro no Canadá e no Japão.

Para promover o álbum, o Winger fez turnê por mais de um ano com bandas como Bon Jovi, Scorpions, Poison, Skid Row e Bad Company.

 

SONGS FROM THE OCEAN FLOOR

Songs from the Ocean Floor, lançado em 2000, é o terceiro álbum da carreira solo de Kip.

Contando com um estilo mais progressivo e sinfônico, neste álbum está a faixa Cross, que segundo o cantor é uma música com um significado extremamente pessoal para ele e, por muito tempo, foi a música que ele utilizava para abrir todos os seus shows solo.

 

IN THE HEART OF THE YOUNG

Lançado em 1990, momento em que o hard rock oitentista já estava em declínio devido ao surgimento do grunge, o álbum In the Heart of the Young foi na verdade um grande sucesso comercial.

Embora musicalmente siga o padrão de do primeiro álbum da banda, este álbum contém algumas mudanças significativas no estilo da banda, dando mais ênfase ao rock progressivo e a baladas sentimentais, que faziam um estrondoso sucesso.

Contando com Miles Away, que possivelmente é uma das músicas mais famosas da banda, além de faixas como Can’t Get Enuff e Easy Come Easy Go, o álbum ganhou disco de platina e chegou ao Top 20 da Billboard.

Para divulgar o álbum, fizeram uma turnê de 3 meses com Kiss, Scorpions, ZZ Top, Extreme e Slaughter.

 

FROM THE MOON TO THE SUN

Seguindo a linha de sua carreira solo, neste álbum lançado em 2008, Kip investiu em canções mais calmas do que seus trabalhos anteriores com o Winger.

Adotando músicas que afastam-se do hard rock e aproximam-se de músicas progressivas, neoclássicas e baladas, em From the Moon to the Sun, o cantor adotou muitos instrumentos turcos e étnicos em sua melodia, o que torna sua música diversa e mais rica de timbres.

 

Ontem, 27, Kip Winger passou por Florianópolis. Suas próximas apresentações serão em Brasília (29/03), Rio de Janeiro (30/03) e São Paulo (31/03).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *