Especial Vingadores | Thanos

Nome: Thanos

Ocupações: Conquistador, adorador da Morte; anteriormente pirata, niilista, deus, buscador de conhecimento, Rei de Titã

Local de nascimento: Titã, Cidade Dínamo

Estado Civil: Solteiro

Parentes conhecidos: A’Lars (pai); Sui-San (mãe, morta); Eros (irmão); Uranos (tio-avô); Kronos (avô paterno, morto); Daina (avó paterna, morta); Zuras (tio, morto); Thena (prima); Sersi (prima); Gamora (filha adotiva); Nebulosa (suposta neta); Podridão (“filho” com a Morte); Thane (filho); Inúmeros filhos (mortos);

Grupos de que fez parte: Líder da Ordem Negra; Anteriormente Cabala, líder da Ordem Negra, aliado do Zodíaco; Antigamente Guarda do Infinito, Defensores, Secto Niilista, inúmeros exércitos
Base de operações: Anteriormente Mundo Bélico, Terra-15513; Terra-1610; Necrópole, Wakanda, Terra, Terra-616; Santuário II, Titã, Terra-616

Primeira aparição: Homem de Ferro #55

Altura: 2m

Peso: 447kg

Poderes/habilidades: Força sobre-humana; durabilidade sobre-humana; magia; misticismo; artes negras; imortalidade.

Ele é talvez o mais maligno, sanguinário e poderoso vilão do universo – tão poderoso que as seitas religiosas o adoraram como um deus. Seus inimigos incluem quase todos os super-heróis existentes. Ele é obcecado com a morte da deusa e travou campanhas genocidas em uma tentativa de aplacá-la. Sua ação mais famosa foi a tentativa de conquistar o universo usando a Manopla Infinita. Ele é o Titã Louco.

Resultado de imagem para thanos comics

DIREITO DIVINO

Como deus e soberano de seu império, Thanos controlava seu povo através de uma combinação de força e medo, vendo a liberdade como desordem, como um buraco no universo que permite a aleatoriedade e o caos. Ele via a morte como um fim para a incerteza, e então, ele amava isso. Thanos viu seu reinado como a ordem natural das coisas. Para ele, o destino e o acaso estão sempre em guerra, e seu governo demonstra a preeminência do destino. Para ajudá-lo com sua dominação, ele possuia um poderoso cubo que apagou a vontade de seu povo. Infelizmente para ele, ele o perdeu em circunstâncias misteriosas há milênios, e desde então vem tentando recuperá-lo.

Sem surpresa, muitas civilizações não gostaram ou querem a liderança brutal de Thanos. Thanos lidou brutalmente com essa revolta, fazendo seus soldados, os Ravens e os Bombardier, e seus filhos, como Gallowglass e Ronan, reprimem qualquer dissidência. Por exemplo, depois que o planeta Pyx se levantou contra seu governo, Thanos ordenou que Ronan matasse todos os homens lá com mais de 10 anos de idade.

Desde o seu nascimento na lua de Saturno, Thanos sempre foi um estranho. Ele carrega um gene Deviants, que causa sua aparência horrível e deformada, com pele púrpura e áspera. Ele nasceu entre os últimos filhos dos colonos originais de Titã: Mentor e Sui-San. Sua mãe, chocada ao ver um bebê tão feio, e sentindo seu potencial para o mal, tentou matar Thanos no nascimento, embora ela tenha sido impedida por seu pai, A’Lars (Mentor). Thanos depois a matou por essa tentativa. Thanos também tem um irmão, Starfox, de quem ele sempre teve ciúmes, já que a Starfox era bonito e popular.

Ainda assim, Thanos é um Eterno, um tipo de super humano que, de acordo com os Celestiais, deveria ser um protetor da Terra. E, com uma mente distorcida, ele levou seu dever cósmico ao coração.

ONIPOTENTE

Resultado de imagem para thanos comics

Thanos é imensamente forte e resistente a lesões, invulnerável a quase todos os tipos de veneno, doenças e ataques telepáticos. Ele também tem incríveis habilidades psíquicas; ele pode sentir as coisas de vários sistemas estelares de distância. Ele também pode possuir os corpos dos outros – mas ele simplesmente usa os outros como conchas, canalizando seu poder através de uma vítima até que sua mente esgote o hospedeiro e os mate. Antes de comer e beber, ele subsiste inteiramente da energia cósmica.

Talvez a maior habilidade de Thanos seja sua capacidade de ressuscitar dos mortos. Ele pode conseguir isso sacrificando os outros para que ele possa viver de novo ou aguardando seu tempo na morte, recarregando sua força interior, de modo a voltar mais poderoso e terrível do que era antes. Graças à sua afinidade com a deusa da morte, Thanos também afirma que ele pode transferir as almas de seus seguidores de um corpo para outro e controlar a forma que sua próxima vida terá após a morte. A Deusa também lhe concedeu uma cadeira tecno-mística, que lhe permitiu o transporte instantâneo pelo universo.

INIMIGOS OU VÍTIMAS

Pode-se argumentar que, como o Titã Louco mantém uma abordagem desapaixonada em sua busca pela ordem, todos os seres foram contados entre seus inimigos. No entanto, como os Super Heróis da Terra e seus aliados apresentaram os maiores e mais difíceis obstáculos para os objetivos de Thanos, eles estão acima de tudo em sua lista de inimigos.

POUCOS ESCOLHIDOS

A encarnação divina da morte é o maior amor e a maior inspiração de Thanos. Uma Deusa de poder imensurável, que domina a própria vida, a Morte e seu julgamento silencioso do universo motivou, intoxicou e confundiu o Titã Louco pelo tempo que ele atravessou o universo.

A Ordem Negra é uma equipe de alienígenas a que Thanos se refere como seus “filhos”. O grupo, incluindo Ebony Maw, Proxima Midnight, Corvus Glaive, Black Dwarf e Supergiant, que o ajudam a procurar e destruir planetas inteiros.

O TITÃ LOUCO NO CINEMA

Guardiões da Galáxia (2014)

Em 1988, na Terra, após a morte de sua mãe, o jovem Peter Quill é raptado da terra pelos Ravagers, um grupo de piratas espaciais liderados por Yondu Udonta (Michael Rooker). Vinte e seis anos mais tarde, Quill, agora um mercenário autoentitulado Senhor das Estrelas (Chris Pratt), rouba uma esfera metálica no planeta Morag e é interceptado pelo alienígena Kree, Korath (Djimon Hounsou), subordinado do terrorista Ronan (Lee Pace). Embora Quill fuja com o artefato, Yondu descobre o seu roubo e emite uma recompensa por sua captura. Ao mesmo tempo, Ronan envia a assassina Gamora (Zoe Saldana) atrás do orbe.

Quando Quill tenta vender o orbe em Xandar, ele é atacado por Gamora, que o rouba. Logo a luta se expande com a chegada de uma dupla de caçadores de recompensa em busca de Quill: o guaxinim geneticamente modificado Rocky (Bradley Cooper) e a árvore humanoide Groot (Vin Diesel). A Tropa Nova chegam e prendem o grupo, aprisionando-os na prisão de segurança máxima Kyln. Na prisão Gamora sofre uma tentativa de assassinato pelo forte Drax (Dave Batista), que perdeu sua família em um ataque de Ronan. Quill o convence a mudar de ideia, dizendo que Gamora pode trazer Ronan para Drax. Gamora revela a Quill que planeja trair Ronan, não querendo deixá-lo usar o poder do orbe para destruir planetas inteiros como Xandar, e tem um comprador para o artefato. Quill usa dessa informação para convencer Rocky e Groot a se juntarem aos dois para escapar de Kyln.

Em outro lugar, Ronan se reúne com o titã Thanos (Josh Brolin) para discutir a traição de sua filha Gamora e a perda do orbe. Agora acompanhado por Drax, o grupo de Quill escapa do Kyln em sua nave Milano e fogem para Luganenhum, um lugar no espaço feito com um pedaço da cabeça de um ser celestial. Bêbado e em busca de vingança, Drax secretamente envia uma mensagem para Ronan revelando a localização do grupo, enquanto o resto deles se encontram com o contato de Gamora, Taneleer Tivan, O Colecionador (Benicio del Toro). Tivan abre o orbe, revelando uma Joia do Infinito, um item de poder imensurável que destrói todos, menos os seres mais poderosos que o possuem. De repente, a assistente atormentada de Tivan pega a joia, provocando uma explosão que destrói sua coleção.

Ronan chega e facilmente derrota Drax, enquanto os outros fogem em espaçonaves dos seguidores de Ronan e a irmã de Gamora, Nebula (Karen Gillan). Nebula destrói a nave de Gamora, deixando-a flutuando no espaço, e as forças de Ronan deixam Luganenhum com a esfera. Quill salva Gamora ao dar-lhe seu capacete para respirar e chamar Yondu para capturar ambos. Rocket, Drax e Groot ameaçam atacar a espaçonave de Yondu para resgatá-los, mas Quill negocia uma trégua convencendo Yondu de que eles podem recuperar o orbe. O grupo concorda que enfrentar Ronan significa morte certa, mas eles devem impedi-lo de usar a Joia para destruir a galáxia. Na nave de Ronan, o Aster Escuro, Ronan fala com Thanos, e incorpora a joia em seu martelo de guerra, se tornando superpoderoso e declarando que após a destruição de Xandar, irá matar o titã.

Imagem relacionada

Em Xandar, Quill convence a Tropa Nova a deter a Aster Escuro antes que chegue a superfície do planeta. A nave é então atacada pelas frotas de Yondu, Quill e os Xandar. O grupo de Quill invade a Aster Escuro, onde Drax mata Korath, Gamora derrota Nebulosa e desbloqueia as câmaras de Ronan, mas o grupo não consegue combater Ronan, até que Rocket choca a Milano para dentro da Aster Escuro, atropelando Ronan. Enquanto a nave cai até a superfície, Groot sacrifica-se para proteger o grupo. Ronan emerge dos destroços e se prepara para destruir Xandar, mas Quill o distrai com uma dança, permitindo a Drax destruir o martelo de guerra de Ronan. Quill pega a Joia do Infinito, e com Gamora, Drax, e Rocket compartilha sua carga de poder, que é então usada para destruir Ronan.

Quill engana Yondu fazendo-o pegar um recipiente contendo supostamente a Joia recuperada, em seguida, antes de dar a gema real para a Tropa Nova. O grupo de Quill, agora conhecido como os Guardiões da Galáxia, têm os seus antecedentes criminais apagados e Quill descobre que ele é apenas metade humano, seu pai é de uma antiga espécie alienígena desconhecida. Quill finalmente abre o último presente que recebeu de sua mãe, que contém uma fita cassete cheia de suas canções favoritas. Os Guardiões saem com a Milano reconstruída, acompanhados por um galho recuperado de Groot, que já está começando a crescer. Em uma cena pós-créditos, Tivan senta em sua coleção destruída, onde ele é lambido pelo cachorro cosmonauta Cosmo, sendo ridicularizado por outra figura recém-libertada, Howard, o Pato (Seth Green).

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

O filme foi dirigido por Anthony e Joe Russo, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.

O filme começa logo após a destruição de Asgard. Tendo adquirido a Joia do Poder, do planeta Xandar, e dizimando-o, Thanos e seus filhos adotivos Cull Obsidian, Fauce de Ébano, Próxima Meia-Noite e Corvus Glaive interceptam a nave com os sobreviventes de Asgard para extrair a Joia do Espaço do Tesseract. Thor, Loki e Hulk são impotentes para impedi-los. Heimdall usa a Bifröst para enviar o Hulk para a Terra e é morto logo em seguida. Thanos pega a Joia do Espaço, Loki tenta engana-lo, Mas Thanos mata Loki antes de partir com seus filhos e destruir a nave.

Resultado de imagem para thanos loki

Hulk cai no Sanctum Sanctorum, em Nova York, onde volta para a forma de Bruce Banner. Ele então avisa Stephen Strange e Wong sobre a chegada iminente, e o plano de Thanos de destruir metade do universo. Após o aviso de Banner, Strange recruta Tony Stark e o informa sobre Thanos e as Jóias do Infinito, mas logo em seguida, Fauce e Obsidian chegam para recuperar a Joia do Tempo na posse de Strange. Banner não consegue se transformar no Hulk, Stark então equipa sua nova armadura, a Mark 50. Depois de uma batalha incluindo Peter Parker, Fauce captura Strange; Stark e Parker perseguem a espaçonave de Ébano enquanto Wong permanece para proteger o santuário. Banner entra em contato com Steve Rogers.

Enquanto isso, os Guardiões da Galáxia respondem a um pedido de socorro da nave Asgardiana e resgatam Thor. Thor supõe que Thanos busca a Joia da Realidade, que está na posse do Colecionador em Luganenhum. Rocket e Groot acompanham Thor até Nidavellir para recuperar uma arma capaz de matar Thanos.

Na Escócia, Meia-Noite e Glaive atacam Wanda Maximoff e Visão. Rogers, Natasha Romanoff e Sam Wilson os resgatam e se abrigam com James Rhodes na sede dos Vingadores. Visão se oferece para se sacrificar fazendo com que Maximoff destrua a Joia da Mente em sua testa para impedir Thanos de recuperá-la. Rogers sugere que eles viajem para Wakanda e tentem remover a Joia, sem destruir Visão.

Enquanto isso, Peter Quill, Gamora, Drax e Mantis vão para Luganenhum e encontram Thanos com a Joia da Realidade já em sua posse. Thanos captura Gamora e a leva para sua Nave. Ela revela a localização da Joia da Alma, para que Thanos pare de torturar Nebula. Em Wakanda, Bucky já curado, observa o seu novo braço, agora de Vibranium. Thanos e Gamora viajam para Vormir, um planeta onde o Caveira Vermelha, guardião da Joia da Alma, informa que a joia só pode ser recuperada sacrificando alguém que ele ama. Thanos começa a chorar, e Gamora sorri, achando que ele não ama ninguém. O guardião diz que Thanos não está chorando por ele, e sim por Gamora (a única pessoa que ele verdadeiramente ama). Ao perceber isso, ela tenta se suicidar, porém, Thanos, usando a Joia da Realidade, a impede, e relutantemente joga Gamora para a morte, lhe sendo concedido a Joia da Alma.

Imagem relacionada

Nebula escapa do cativeiro e pede que os demais Guardiões a encontrem em Titã, a terra natal de Thanos. Stark e Parker ejetam Fauce de sua nave e resgatam Strange. Eles pousam em Titã, onde eles encontram Quill, Drax e Mantis. Strange usa a Joia do Tempo para ver milhões de possíveis futuros e diz aos outros que existe apenas um em que Thanos perde. O grupo forma um plano para confrontar Thanos e remover a Manopla do Infinito. Thanos se teletransporta para Titã para recuperar a Joia do Tempo. O grupo o subjuga até que Nebulosa chega e deduz que Thanos matou Gamora. Enfurecido, Quill o ataca, o que quebra o domínio de Mantis sobre a Mente de Thanos, e ele os supera, e durante uma tensa batalha contra Stark ele empala-o. Depois de Strange entregar a Joia do Tempo em troca de Thanos poupar Stark, Thanos parte para a Terra.

Thor, Rocket e Groot encontram Eitri em Nidavellir, já abandonado, e os quatro juntos criam o Stormbreaker, um machado encantado que concede a Thor o poder da Bifröst. De volta à Terra, os Vingadores chegam a Wakanda e pedem para Shuri extrair com segurança a Joia da Mente de Visão. O exército de Thanos invade Wakanda e os Vingadores montam uma defesa ao lado do rei T’Challa e das forças wakandanas. Thor, Rocket e Groot chegam à Terra via Bifröst e se juntam à batalha. Meia-Noite, Obsidian e Glaive são mortos e seu exército é destruído. A chegada de Thanos incita Maximoff a destruir a Joia da Mente a pedido do Sintozoide, matando Visão, mas Thanos usa a Joia do Tempo para desfazer suas ações e pessoalmente recupera a Joia da Mente da testa de Visão, destruindo-o mais uma vez, e ficando com todas as jóias na manopla.

Resultado de imagem para thanos vs vision infinity war

Thor acerta um golpe, e fere Thanos gravemente no peito, porém, o golpe não o mata, nem o impede de ativar a Manopla do Infinito apenas com o estalar dos dedos. Logo em seguida, o Titã se teleporta para longe. O plano de Thanos se concretiza, e metade dos seres do universo começam a se desintegrar, incluindo Bucky Barnes, T’Challa, Wilson, Groot e Maximoff. Em Titã Mantis, Drax, Quil, Strange e Parker também se desintegram. Os heróis sobreviventes são deixados separados: Nebula e Stark estão presos em Titã; Rogers, Thor, Banner, Romanoff, Rhodes, Rocket, Okoye e M’Baku permanecem no campo de batalha de Wakanda. Thanos, aparentemente já curado, desperta em outro planeta e observa o nascer do sol com satisfação.

Em uma cena pós-créditos, Nick Fury está num carro com Maria Hill, que está recebendo sinais da invasão em Wakanda, porém, um carro os atinge, e Hill vê que o carro está vazio. Logo após, eles vêem um helicóptero se acidentar, e Hill começa a se desintegrar, junto com os outros. Fury pega um dispositivo, envia um sinal de socorro e se desintegra logo em seguida. Após enviar o sinal, o dispositivo é ativado e exibe o simbolo do uniforme da Capitã Marvel.

Vingadores: Ultimato (2019)

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanoff lideram a resistência contra o titã louco.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas em 25 de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *