Especial Vingadores | Thor

Nome: Thor Odinson

Ocupações: Anteriormente Lorde de Asgard; Príncipe Herdeiro de Asgard, Deus do Trovão Asgardiano, Força, Coragem, e Fertilidade, Médico (como Blake); anteriormente Técnico EMS (como Jake Olson), o protetor jurado da Raça Humana, Protetor de Midgard

Local de nascimento: Uma caverna na Noruega

Cidadania: Asgardiano

Estado Civil: Solteiro

Parentes conhecidos: Buri (Tiwaz), Bolthorn (bisavôs paterno); Bor Burison (avô paterno), Bestla (avó paterna, presume-se estar morta), Mimir (tio-avô paterno), Odin Borson (pai), Gaia (mãe/avó por parte de madrasta), Frigga (madrasta), Cul, Vili, Ve (tios paternos); Nobilus, Ragnarok (clones); Cronus, Demogorge (Atum) (meio-irmãos maternos); Angela, Laussa (meia-irmãs paternas); Balder, Hermod, Vidar (meio-irmãos paternos), Tyr (meio-irmão paterno); Loki Laufeyson (irmão adotivo); Hoder (primo paterno); Grande família estendida através de Gaea, Loki Laufeyson e outros.

Grupos de que fez parte: Anteriormente Asgardianos, Novos Vingadores, I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas), Tropa Thor , Vingadores, Unidade de Divisão dos Vingadores, Vingadores (Heróis Renascem), Eixo, Liga dos Reinos, Esquadrão Sagrado, Vingança da Rainha, Circo do Crime, Godpack (membro e aliado), “Força Thor”; Aliado da Primeira Linha.

Base de operações: Anteriormente Asgardia; Terra Selvagem; Torre dos Vingadores, Manhattan, Cidade de Nova York, Nova York; Mansão dos Vingadores, Manhattan, Cidade de Nova York, Nova York; Oklahoma; Cidade de Asgard, Asgard.

Primeira aparição: Venus #11 (aparição na Era de Ouro) / Jornada ao Mistério #83 (aparição na Era de Prata)

Altura: 1,98m (Como Blake: 1,75m)

Peso: 290kg (Como Blake: 68kg)

Poderes/habilidades: Força divina; resistência sobre-humana; velocidade sobre-humana; vigor sobre-humano; longevidade; fator de cura acelerado; invulnerabilidade; super sobro; voo; auto-sustentação; controle da Terra; transcendente de dimensões; manipulação de energia; mestre em combate corpo a corpo; grande estrategista; resistência mental; limitado conhecimento de magia; allspeak.

  • Com o Mjölnir: Ligação mística; manipulação do tempo; voo; projeção de energia; Explosão de Deus; anti-força; termo-explosão; barreiras; sensibilização de energia; absorção e redirecionamento de energia; manipulação da matéria; ressurreição; manipulação das partículas alfa; negação da energia mística; projeção de energia cósmica; manipulação do espectro eletromagnético; invisibilidade e intangibilidade; recuperação de eventos; transmigração de almas; absorção de força vital; detecção de ilusões; mensagens interdimensionais; transformação. imunidade a outras forças; cronocinese; teletransporte interdimensional.

O DEUS DO TROVÃO

Thor nasceu do Rei dos Deuses Asgardianos, Odin Borson, e da Deusa da Terra Gaia. Ele cresceu em Asgard sob a tutela de Odin e treinou seus passos para um dia liderar Asgard. Além de Odin, sua madrasta Frigga e seu irmão adotivo Loki são a única família que ele conhece, ao lado de seus melhores amigos Sif, Balder e os Três Guerreiros.

Ao longo de sua juventude, Thor testou seus limites em missões perigosas e tornou-se digno do martelo Mjolnir, usando-o para salvar Sif da Deusa da Morte Hela. Enquanto o martelo possui poderes destrutivos, ele também tem o poder de construir e Thor também o usa para consagrar tratados e abençoar casamentos.

Na maioridade de Thor, ele caiu através de um portal e lutou contra o semideus Hércules. Iguais em força, eles lutaram até que Zeus parou a batalha, enviando Thor de volta para Asgard e limpando as memórias de ambos os guerreiros. Durante o século IX, Thor passou um tempo na Terra, levando os vikings à batalha, até que seus fiéis atacaram um mosteiro cristão, então Thor deu as costas aos seus seguidores, deixando a Terra e passando séculos em Asgard.

Durante seu tempo em Asgard, Odin colocou em Thor o disfarce mortal de Siegmund para recuperar o anel Rhinegold do dragão Fafnir. Quando Siegmund levou a esposa do outro, Frigga compeliu Odin a matar Thor, mas Thor sobreviveu como Siegfried, filho de Siegmund. Odin conseguiu obter o Anel Rhinegold de Siegfried, então restaurou Thor para a vida sem qualquer lembrança de suas identidades anteriores.

Quando o apetite de fome de batalha de Thor levou-o a quebrar um tratado entre Asgard e os Gigantes de Gelo, Odin o baniu para a Terra como uma lição de humildade na forma do Dr. Donald Blake. Como humano, ele mancava e trabalhava como médico. Quando ele foi obrigado por Odin para ir para a Noruega, ele encontrou extraterrestres conhecidos como os Kronans e fugiu para uma caverna. Lá, ele encontrou uma bengala retorcida e a usou para tentar escapar; ele bateu contra uma pedra e se transformou em Mjolnir. O maço então restaurou suas memórias e o devolveu à sua antiga glória como o poderoso Deus do Trovão.

Quando Loki se tornou uma ameaça e enganou seu irmão Thor na Terra, Thor percebeu suas mentiras e se uniu com o Homem de Ferro, o Hulk, o Homem-Formiga e a Vespa para fundar os Vingadores. Ao lado dos Vingadores, Thor é um líder, mestre combatente corpo-a-corpo e talentoso espadachim.

GUERREIRO DIGNO

Resultado de imagem para thor comics worthy

Thor, filho de Deuses, aumentou sua longevidade, com as Maçãs Douradas de Idunn. Ele também possui força, velocidade, agilidade, durabilidade e imunidade sobre a maioria das doenças.

A maior arma de Thor e seu maior aliado é o Mjolnir, um martelo encantado forjado a partir do metal Uru, que tem poder sobre as tempestades e pode gerar explosões de energia conhecidas como anti-força. Thor usa esse martelo para convocar chuva, vento, raios e trovões, embora ele também seja conhecido por produzir relâmpagos em suas mãos. Enquanto o Mjolnir pode manipular padrões climáticos, ele estende a divindade e muitas outras habilidades ao seu comandante. Quando girado, o martelo pode permitir que Thor voe, passe e até abra portais para outras dimensões e reinos. Quando jogado, ele age como uma espécie de bumerangue, destruindo todas as coisas ou seres em seu caminho antes de retornar ao seu dono.

Quando Thor se tornou indigno de segurar Mjolnir, ele usou Jarnbjorn, um machado de guerra mortal.

INIMIGOS DO DEUS

Resultado de imagem para thor and loki comics

“Aqueles que se Sentam Acima nas Sombras” são um consórcio de deuses perversos que se alimentam das energias resultantes da repetida destruição de Asgard, que é conhecida como Ragnarok ou “O Crepúsculo dos Deuses”. O consórcio recria Asgard após cada Ragnarok, resultando em um loop infinito de criação, destruição e renascimento.

Hela, a Deusa da Morte, é sobrinha de Thor, mais conhecida por roubar almas mortais. Uma vez que Thor a enfrenta, ela o assusta em seu rosto. Ela também pune-o por liberar suas almas e o amaldiçoa para que ele não possa curar seus ferimentos, mas também não morra.

Loki sempre procura semear o caos por ciúmes de seu irmão adotivo, Thor. Seja se ele está tentando roubar as Maçãs Douradas de Idunn ou se passando por Odin, ele raramente é um aliado.

Os Celestiais são os juízes onipotentes de todos os deuses, são ilimitados em seu poder e, muitas vezes, servem como folhas para a realeza asgardiana.

Karnilla, a Rainha Norn e a ancestral inimiga Asgardiana, possui poderosos talismãs místicos chamados que são semi-sensíveis e são conhecidas por recusarem os comandos de detentores indignos, tal como Mjolnir o faz. Ela usou essas muitas vezes em suas batalhas com o Deus do Trovão.

O Deus da Morte Egípcio / Heliopolitano de Ennead, Seth, guerreia contra os Asgardianos e captura Odin, aprisionando-o em sua Pirâmide Negra. Uma vez que Thor resgata Odin, e Odin derruba Seth em Asgard.

Surtur, um demônio do fogo, ataca Asgard para que ele possa reivindicar a chama eterna e completar a forja de sua espada Crepúsculo. Ele prova ser uma ameaça vez após vez para Asgard e a Terra, eternamente preso em uma batalha com Odin. Os Filhos de Muspel também servem Surtur contra o reino.

Homem-Absorvente, Amora a Feiticeira, Skurge, o Executor, Ego, o Planeta Vivo, Mephisto, Mangog e Malekith também são conhecidos como inimigos de Thor.

ALIADOS, AMIGOS, FAMÍLIA

Resultado de imagem para thor comics warriors three

Os aliados de Thor incluem Odin Borson, seu pai e rei de Asgard; sua mãe e Deusa da Terra Gaia; e sua madrasta Frigga. Seus melhores amigos incluem Sif, Balder e os Três Guerreiros: Fandral, Hogun e Volstagg.

O Deus Heimdall é o guardião de Asgard. Ele protege as fronteiras de Asgard e o Bifrost, e é sempre um aliado de Thor.

Na Terra, Thor une-se ao Homem de Ferro, ao Hulk, ao Homem-Formiga e à Vespa para fundar os Vingadores. Mais tarde, quando o Hulk sai, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, junta-se ao grupo e torna-se amigo íntimo de Thor.

Beta Ray Bill, um guerreiro alienígena, derrota Thor em batalha uma vez. Como recompensa por sua força, Odin cria um novo martelo conhecido como Stormbreaker para o Bill. Bill subsequentemente luta ao lado de Thor, os Vingadores e o Quarteto Fantástico na Terra em batalha contra Surtur.

Eric Masterson, um conhecido de uma das identidades secretas de Thor, Sigurd Jarlson, torna-se ligado a Thor e age como um disfarce para ele. Ele, ocasionalmente, ganha o controle de seu corpo compartilhado e até assume o codinome Thunderstrike.

Jane Foster, uma enfermeira humana por quem Donald Blake se apaixona, muitas vezes se vê envolvida na órbita de Thor, seja romanticamente ou como aliada. Ela também prova ser digna de Mjolnir e até assume o manto de Thor.

O DEUS DO TROVÃO NOS CINEMAS

Thor (2011)

Resultado de imagem para thor movie poster

Em 965 D.C., Odin, rei de Asgard, declara guerra contra os Gigantes de Gelo de Jotunheim e seu líder Laufey, para os impedir de conquistar os nove reinos, começando pela Terra. Os guerreiros Asgardianos derrotam os Gigantes de Gelo e conseguem pegar a fonte do seu poder, uma caixa de gelo.

No presente, o filho de Odin, Thor se prepara para ascender ao trono de Asgard, mas é interrompido quando os Gigantes de Gelo tentam recuperar a caixa. Contra a ordem de Odin, Thor viaja para Jotunheim para enfrentar Laufey, acompanhado por seu irmão Loki, sua amiga de infância Sif e os Três Guerreiros Volstagg, Fandral e Hogun. Uma batalha acontece até Odin intervir para salvar os Asgardianos, destruindo a frágil trégua entre as duas raças. Devido à arrogância de Thor, Odin tira-lhe todo o poder divino e bane-o para a Terra como um mortal acompanhado de seu martelo Mjölnir, agora protegido por um encantamento para permitir que apenas os dignos possam empunhá-lo.

Loki descobre que é filho de Laufey e que foi adotado por Odin depois que a guerra terminou. Odin, dominado pelo estresse da descoberta de Loki e o banimento de Thor, cai no profundo “Sono de Odin” que irá lhe permitir recuperar-se. Loki se torna rei e oferece a Laufey a chance de matar Odin e recuperar a caixa.

Sif e os Três Guerreiros, infelizes com o governo de Loki, tentam resgatar Thor de seu exílio, convencendo Heimdall, guardião do Bifröst – o meio de viajar entre os mundos – para permitir a passagem para a Terra. Consciente do seu plano, Loki envia o Destruidor, um robô aparentemente indestrutível, para persegui-los e matar Thor. Os guerreiros encontram Thor, mas o Destruidor os encontra e os derrota, fazendo Thor oferecer sua própria vida para que os outros possam se afastar em segurança. Derrotado pelo Destruidor e próximo da morte, o sacrifício de Thor prova-o digno de empunhar Mjölnir. O martelo retorna a ele, devolvendo os seus poderes e habilitando-o para derrotar o Destruidor. Thor se despede de Jane com um beijo e promete voltar depois de ir para Asgard junto com os guerreiros para derrotar Loki.

Resultado de imagem para thor 2011 earth

Em Asgard, Loki trai e mata Laufey, revelando o seu verdadeiro plano de usar a tentativa de Laufey de atentar contra a vida de Odin como uma desculpa para destruir Jotunheim com a ponte Bifröst, provando-se digno de seu pai. Thor chega e luta com Loki antes de destruir a Ponte Bifröst para parar o plano de Loki, prendendo-o em Asgard. Odin acorda e impede os irmãos de cair no abismo criado na esteira da destruição da ponte, mas Loki permite-se cair. Thor faz as pazes com Odin, admitindo que ele não está pronto para ser rei, enquanto na Terra, Jane e sua equipe buscam uma maneira de abrir um portal para Asgard.

Os Vingadores (2012)

Resultado de imagem para avengers movie poster

Nick Fury, diretor da agência de espionagem S.H.I.E.L.D., chega a um centro de pesquisa remoto durante uma evacuação. O Tesseract, uma fonte de energia de potencial desconhecido, já ativado, abriu um portal através do espaço, do qual o deus nórdico exilado Loki ressurge. Loki leva o Tesseract e usa suas habilidades para controlar as mentes de várias pessoas da S.H.I.E.L.D., inclusive o agente Clint Barton e o consultor físico Dr. Erik Selvig, a fim de que eles o ajudem em sua fuga.

Em resposta ao ataque, Fury reativa a Iniciativa Vingadores. A agente Natasha Romanoff é enviada até a Índia para recrutar o Dr. Bruce Banner, enquanto o agente Phil Coulson vai até Tony Stark e pede que ele veja a pesquisa do Dr. Selvig. Fury vai até Steve Rogers com uma missão para recuperar o Tesseract de Loki. Durante seu exílio, Loki encontrou os Chitauri, uma raça alienígena que busca conquistar a Via Láctea com o Tesseract. Em troca do Tesseract, os Chitauri concordam em ajudar Loki a dominar a Terra.

Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e Viúva Negra viajam para a Alemanha para deter Loki, que está roubando irídio para estabilizar o poder do Tesseract. Depois de uma batalha com Homem de Ferro e Capitão América, Loki se rende e é escoltado de volta para um avião da S.H.I.E.L.D. No entanto, Thor, irmão de criação de Loki e deus nórdico do trovão, chega e tenta tirar Loki do avião para conversar com ele. Homem de Ferro enfrenta Thor, mas acabam cessando o conflito.

Resultado de imagem para avengers 2012 thor loki

Loki, em seguida, é devolvido ao porta-aviões da S.H.I.E.L.D. e colocado em uma cela projetada para prender o Hulk. Porém, a equipe ainda tem que descobrir onde está localizado o Tesseract e impedir que ocorra a invasão alienígena. No entanto, Clint Barton aparece e atira uma flecha explosiva em uma das hélices. O Hulk acaba despertando e luta com Thor. Os Vingadores se separam, mas se juntam após o agente Coulson ser morto por Loki. Este escapa e vai até a Torre Stark com a intenção de concretizar seus planos. O Homem de Ferro chega à torre ao deduzir que ela é o local sobre o qual Loki pretende abrir o portal. O deus da trapaça atira Tony da torre, mas ele se salva com a armadura Mark-VII. O portal se abre sobre o edifício, e a invasão começa. Os Vingadores se reúnem para enfrentar Loki e seu exército, numa batalha épica. Depois de o Conselho da S.H.I.E.L.D decidir lançar um míssil em Manhattan para destruí-la, o Homem de Ferro o agarra e se sacrifica, indo até o espaço sem saber se iria poder voltar e lança o míssil na nave-mãe dos Chitauri, fazendo com que o exército alienígena seja destruído no exato instante em que os heróis conseguem fechar o portal. Após o combate, Thor volta para Asgard com Loki, Banner segue com Stark, Rogers vai embora com sua moto e Barton e Romanoff voltam para a S.H.I.E.L.D.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Resultado de imagem para thor the dark world movie poster

Há muitos anos, Bor, pai de Odin, derrotou o exército dos elfos negros liderados por Malekith, que, com a ajuda de um elemento chamado Éter, queria fazer o Universo voltar a ser o que era antes de sua criação: pura escuridão. Após derrotar os Elfos, Bor ordena que o Éter seja enterrado em um local profundo, já que não pode ser destruído. Sem que Bor soubesse, Malekith, seu braço-direito Algrim e alguns outros Elfos escapam.

De volta aos dias de hoje, em Asgard, Loki é condenado à prisão perpétua por Odin após a batalha de Nova York. Enquanto isso, Thor e seus amigos Fandral, Volstagg e Sif combatem seres de Vanaheim; é a última batalha de uma série para trazer paz para os Os Nove Reinos.

Em Londres, a astrofísica Jane Foster, que não vê Thor desde os eventos do primeiro filme, tenta realizar um encontro com um homem chamado Richard, mas é interrompida por sua estagiária Darcy Lewis. Ela leva Jane a uma fábrica abandonada onde as leis da física ficam irregulares em alguns pontos. Jane acaba sugada por um vórtice e é levada para o local onde o Éter ficou guardado por milhares de anos. O elemento entra em seu corpo e a deixa exponencialmente mais forte que um ser humano comum.

Imagem relacionada

Os asgardianos descobrem que um raro alinhamento dos Nove Reinos está prestes a ocorrer, e nos pontos onde os mundos se tocam, como na fábrica, portais são criados. Quando Heimdall conta a Thor que Jane sumiu da Terra, ele faz uma busca por ela até encontrá-la na fábrica. Percebendo que ela está dotada de uma força incomum, ele decide levá-la para Asgard, mas os médicos de lá não conseguem remover o elemento de seu corpo. Odin revela a Thor e Jane que o fato de ela ter sido apoderada pelo Éter confirma uma antiga profecia catastrófica. Frigga, esposa de Odin e mãe de Thor, acolhe Jane como sua protegida.

Malekith e seu exercito, despertados pelo lançamento do Éter, transformam Algrim em um Kursed hiperdesenvolvido e atacam Asgard. Malekith e Algrim matam Frigga enquanto procuravam Foster, mas escapam quando Thor chega. Odin ordena que seu filho permaneça em Asgard para proteger o reino em vez de partir em busca de vingança. Contudo, após o funeral de sua mãe, Thor decide levar Jane para longe de Asgard para que Malekith não ataque o reino. Sabendo da existência de uma passagem secreta para o mundo sombrio de Malekith, Thor se alia a Loki, oferecendo-o uma chance de vingar a morte de sua mãe adotiva. Os dois escapam com Jane em uma das naves dos Elfos e chegam ao mundo sombrio, com a ajuda de Sif e Volstagg.

Imagem relacionada

Na Terra, Lewis descobre que Erik Selvig enlouqueceu e foi internado em um manicômio. Com a ajuda de seu estagiário, Ian, ela tira Erik do manicômio. Enquanto isso, Thor, Jane e Loki confrontam Malekith e Algrim. Loki apunhala Thor e entrega Jane a Malekith, mas era tudo um truque para surpreender Malekith e impedí-lo de se apoderar do Éter. Thor e Loki enfrentam Algrim, que mata Loki, mas não antes que ele conseguisse preparar uma granada, que destrói Algrim segundos depois. Enquanto isso, Malekith consegue, de fato, se apoderar do Éter. Thor e Jane deixam o corpo de Loki e vão à Terra através de um portal que encontraram. Em Londres, a nave mãe de Malekith estaciona nos jardins do Velho Real Colégio Naval, em Greenwich. É lá o local onde os Nove Reinos irão convergir, e é o ponto onde Malekith pretende usar o poder do Éter para destruir o Universo e fazê-lo voltar a ser pura escuridão. Enquanto Thor e Malekith brigam, Jane e Erik usam seus equipamentos científicos para lidar com os portais, e conseguem transportar Malekith e sua nave para o mundo sombrio no último segundo, onde o vilão é esmagado pela própria nave.

De volta a Asgard, Thor recusa o convite de seu pai para ser rei, dizendo que prefere continuar trabalhando para o reino fora do Trono. Quando ele deixa a sala do trono, a imagem de Odin se desfaz e é revelado que Loki se apoderou do trono.

Vingadores: Era de Ultron (2015)

No ano de 2015 em Sokovia, os Vingadores – Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Hulk – invadem um posto avançado da Hidra liderado pelo Barão Wolfgang von Strucker, que tem feito experiências em humanos usando o cetro anteriormente utilizado por Loki. Eles encontram dois dos experimentos de Strucker – os gêmeos Maximoff: Pietro, que tem super-velocidade, e Wanda, que possui telecinesia – e tentam capturá-los, enquanto Stark consegue recuperar o cetro de Loki.

Tony Stark e Bruce Banner descobrem uma inteligência artificial dentro da gema do cetro e, secretamente, usam-na para concluir o programa de defesa global de Stark, denominado Ultron. Inesperadamente Ultron desperta e ao refletir sobre sua missão, ele conclui que para se alcançar a paz é necessário destruir a raça humana. Ultron ataca, “destrói” J.A.R.V.I.S. e logo após, ataca os Vingadores durante uma festa comemorando a vitória em sua torre. Ultron foge com o cetro para a base da Hidra, onde passa a utilizar os recursos da base de Strucker para evoluir para um corpo melhor e construir um exército de robôs. Ele recruta os gêmeos Maximoff, que possuem um rancor contra Stark por ser o responsável pelo míssil que matou os pais deles, logo depois, Ultron mata Strucker. Ultron, Wanda e Pietro visitam um estaleiro sul-africano do traficante de armas Ulysses Klaw para obter Vibranium e, durante o encontro, Ultron decepa o braço de Klaw.

Resultado de imagem para avengers age of ultron ultron

Os Vingadores chegam para o combate, mas Wanda passa a controlar os heróis com visões assombrosas, fazendo com que Banner se transforme em Hulk, isso força Stark a usar Verônica (Hulkbuster) para detê-lo. Que em uma luta brutal eles destroem metade da cidade, antes de Stark conseguir deter Hulk. Ultron consegue fugir, pois está conectado a internet e, por isso ele pode acessar qualquer dispositivo conectado a rede. As dúvidas, medos e alucinações que Wanda causou fazem os Vingadores procurar um refúgio, esse refúgio é a fazenda de Barton, onde se encontram com a mulher de Barton, Laura e os filhos deles. Thor se afasta da equipe para se encontrar com o Dr. Erik Selvig para compreender o futuro apocalíptico que viu em sua alucinação. Percebendo uma atração entre eles, Romanoff e Banner planejam fugir juntos depois de lutar contra Ultron. Nick Fury chega e incentiva a equipe a formar um plano para parar Ultron. Em Seul, na Coreia do Sul, Ultron força a amiga de Banner, Dr.ª Helen Cho, a usar sua tecnologia de tecido sintético juntamente com a gema do cetro para criar o corpo perfeito para ele. Quando Ultron começa a fazer o upload para um novo corpo, Wanda chega e lê sua mente descobrindo, assim, o seu plano para a extinção humana, os Maximoffs tentam desligar Ultron sem sucesso. Rogers, Romanoff e Barton com a ajuda dos gêmeos caçam Ultron e recuperam o corpo sintético, mas Ultron captura Romanoff.

Os Vingadores lutam entre si quando Stark, secretamente, faz o upload de J.A.R.V.I.S. – que ainda está funcionando depois de se esconder dentro de Ultron na internet – no corpo sintético. Thor retorna para ajudar a ativar o corpo sintético com raios, explicando que era parte de sua “Visão” e que a gema é uma das seis Joias do Infinito, os objetos mais poderosos que existem no universo. Juntamente com Visão e os Maximoffs, os Vingadores chegam à Sokovia, onde Ultron usou o Vibranium para construir uma máquina que levanta grande parte da cidade em direção ao céu, com a intenção de lançá-la no chão para causar extinção global. Os Vingadores combatem o exército de Ultron e tentam atrasá-lo lutando contra hordas de robôs no local da máquina para nenhum dos robôs tocar nela. Wanda fica no posto para defender o dispositivo que ativa a parte final do plano de Ultron. Fury chega em um aeroporta-aviões com Maria Hill, Máquina de Combate e os agentes da S.H.I.E.L.D. para ajudar na evacuação de civis, mas Pietro morre protegendo Barton dos disparos lançados por Ultron. Wanda percebe que seu irmão está morto e abandona seu posto para destruir o corpo principal de Ultron, permitindo, assim, que um de seus robôs ative sua máquina. Parte da cidade cai, mas Stark e Thor sobrecarregam a máquina e destroem a cidade em pedaços, enquanto Visão luta contra o último corpo restante de Ultron e o vence lançando um laser de sua Joia do Infinito, destruindo-o. Mais tarde, os Vingadores estabelecem uma nova base no norte do estado de Nova York, dirigida por Fury, Hill, Cho e Selvig. Acreditando que a Joia da mente está segura com Visão, Thor retorna para Asgard na intenção de conhecer mais sobre as forças que ele suspeita terem manipulado os eventos recentes. Stark e Barton se retiram da equipe, enquanto Rogers e Romanoff formam os Novos Vingadores: Máquina de Combate, Feiticeira Escarlate, Visão e Sam Wilson.

Thor: Ragnarok (2017)

Dois anos depois da Batalha de Sokovia, Thor procura sem sucesso as Joias do Infinito, e agora é preso pelo demônio de fogo Surtur. Surtur revela que o pai de Thor, Odin, não está mais em Asgard, e que o reino logo será destruído pelo Ragnarök profetizado, uma vez que Surtur una sua coroa com a Chama Eterna que queima no cofre de Odin. Thor derrota Surtur e reivindica sua coroa, acreditando que ele impediu Ragnarök.

Thor volta a Asgard para encontrar seu irmão adotivo Loki posando como Odin. Thor obriga Loki a ajudá-lo a encontrar seu pai, e com a ajuda de Stephen Strange na Terra, eles localizam Odin na Noruega. Odin explica que ele está morrendo, e que sua passagem permitirá que sua filha primogênita, Hela, escape de uma prisão, onde ela foi selada há muito tempo. Hela tinha sido a líder dos exércitos de Asgard e tinha conquistado os Nove Reinos com Odin, mas tinha sido presa e retirada da história, pois Odin enxergou nela uma sede de ambição e violência. Odin morre depois, e Hela, liberada de sua prisão, aparece. Ela destrói Mjolnir, o martelo de Thor, e durante um viagem pela Bifrost solicitada por Loki, a deusa da morte lança os dois irmãos no espaço. Hela chega em Asgard, destruindo seu exército e os Três Guerreiros, ressuscita os mortos antigos que uma vez lutaram com ela, incluindo o lobo gigante Fenris e nomeia o asgardiano Skurge como seu Executor. Ela planeja usar a Bifröst para expandir o império de Asgard, mas Heimdall secretamente rouba a espada que controla a Ponte e se esconde com o resto dos cidadãos de Asgard.

Thor acorda em Sakaar, um planeta distante rodeado de lixo. Ele é capturado por uma caçadora de recompensas chamada Coletora 142 e levado para servir como um gladiador para o governante do planeta, o Grão Mestre, com quem Loki já havia estabelecido uma relação. Thor reconhece 142 como uma das Valquírias, uma força lendária de guerreiras que foram mortas defendendo Asgard de Hela há muito tempo. Thor é forçado a competir no Torneio de Campeões do Grão Mestre, enfrentando seu velho amigo, o Hulk. Invocando o raio, Thor quase derrota o Hulk, mas o Grande Mestre forja a luta para garantir a vitória do Gigante Esmeralda. Ainda escravizado, Thor tenta convencer Hulk e 142 a ajudá-lo a salvar Asgard, mas sem sucesso. Ele logo consegue escapar do palácio e encontra o Quinjet que trouxe Hulk para Sakaar. Hulk segue Thor para o Quinjet, onde uma gravação de Natasha Romanoff o faz transformar de volta para Bruce Banner pela primeira vez desde Sokovia.

Resultado de imagem para thor ragnarok hulk

O Grão Mestre ordena a 142 e Loki que encontrem Thor e Hulk. Loki e 142 lutam brevemente, e Loki a faz reviver o que sentiu no dia da batalha das Valquírias contra Hela. Decidindo ajudar Thor, 142 leva Loki cativo para provar sua boa vontade, e não querendo ficar para trás, Loki fornece ao grupo os meios para roubar uma das naves do Grão Mestre. Eles então liberam os outros gladiadores que, liderados por Korg e Miek, desencadeiam uma rebelião. Loki tenta trair seu irmão para obter uma recompensa do Grão Mestre, mas Thor antecipa isso e o deixa para trás, onde Korg e os gladiadores o encontram logo depois. Thor, Banner e 142 escapam através de um portal para Asgard, onde as forças de Hela estão atacando os cidadãos protegidos por Heimdall em Asgard. Banner torna-se o Hulk novamente, lutando contra Fenris, enquanto Thor e 142 batalham contra Skurge e os guerreiros ressuscitados.

Resultado de imagem para thor ragnarok bruce banner

Loki e os gladiadores chegam para ajudar, e os cidadãos embarcam em sua grande nave, mas Hela cria uma lâmina gigante do chão e prende a nave, impedindo que ela saia. Ao ver os cidadãos em perigo e temendo serem mortos, Skurge se arrepende e se sacrifica para permitir a sua fuga. Thor, enfrentando Hela, perde um olho e, enquanto era confrontado por ela na varanda de um prédio de Asgard, tem uma visão de Odin que o ajuda a perceber não apenas que ele é mais poderoso do que o Pai de Todos, mas também que o Mjolnir era apenas um objeto para que Thor controlasse e concentrasse seu poder. Assim, Thor desperta seu verdadeiro poder e um poderoso trovão atinge Hela, jogando-a no chão, Enquanto Hela está momentaneamente fora de combate, Thor se junta a Loki e a 142 na batalha contra os soldados de Hela, até que a mesma retorna para a luta.

Thor lembra que o poder de Hela vem de Asgard, e que enquanto o reino existisse, ela seria imbatível, e percebe que tudo o que aconteceu nunca foi para impedir o Ragnarök, e sim para provocá-lo, pois só ele seria capaz de pará-la. Então ele pede que Loki vá até o cofre e convoque Surtur para destruir Asgard, enquanto Thor e 142 distraem Hela. Loki chega no cofre e vê o Tesseract, mas localiza a coroa de Surtur e a coloca na Chama Eterna, fazendo-o renascer, enquanto Thor e 142 golpeiam Hela (aproveitando a distração dela pelo surgimento de Surtur) e a fazem cair para o oceano abaixo da Bifröst e fogem para a nave. Hela tenta lutar contra Surtur, mas não tem êxito, e o mesmo finca sua espada no chão, destruindo Asgard e matando Hela.

Thor e os outros escapam com os cidadãos restantes de Asgard a bordo da Nave do Grão Mestre. Thor, rei coroado, decide levar seu povo para a Terra. Em uma cena no meio dos créditos, eles se deparam com a nave espacial de Thanos. Em uma cena de pós-créditos, o Grão Mestre encontra um grupo de seus ex-subordinados, que ainda estão se rebelando.

 

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

O filme foi dirigido por Anthony e Joe Russo, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.

O filme começa logo após a destruição de Asgard. Tendo adquirido a Joia do Poder, do planeta Xandar, e dizimando-o, Thanos e seus filhos adotivos Cull Obsidian, Fauce de Ébano, Próxima Meia-Noite e Corvus Glaive interceptam a nave com os sobreviventes de Asgard para extrair a Joia do Espaço do Tesseract. Thor, Loki e Hulk são impotentes para impedi-los. Heimdall usa a Bifröst para enviar o Hulk para a Terra e é morto logo em seguida. Thanos pega a Joia do Espaço, Loki tenta engana-lo, Mas Thanos mata Loki antes de partir com seus filhos e destruir a nave.

Hulk cai no Sanctum Sanctorum, em Nova York, onde volta para a forma de Bruce Banner. Ele então avisa Stephen Strange e Wong sobre a chegada iminente, e o plano de Thanos de destruir metade do universo. Após o aviso de Banner, Strange recruta Tony Stark e o informa sobre Thanos e as Jóias do Infinito, mas logo em seguida, Fauce e Obsidian chegam para recuperar a Joia do Tempo na posse de Strange. Banner não consegue se transformar no Hulk, Stark então equipa sua nova armadura, a Mark 50. Depois de uma batalha incluindo Peter Parker, Fauce captura Strange; Stark e Parker perseguem a espaçonave de Ébano enquanto Wong permanece para proteger o santuário. Banner entra em contato com Steve Rogers.

Enquanto isso, os Guardiões da Galáxia respondem a um pedido de socorro da nave Asgardiana e resgatam Thor. Thor supõe que Thanos busca a Joia da Realidade, que está na posse do Colecionador em Luganenhum. Rocket e Groot acompanham Thor até Nidavellir para recuperar uma arma capaz de matar Thanos.

Na Escócia, Meia-Noite e Glaive atacam Wanda Maximoff e Visão. Rogers, Natasha Romanoff e Sam Wilson os resgatam e se abrigam com James Rhodes na sede dos Vingadores. Visão se oferece para se sacrificar fazendo com que Maximoff destrua a Joia da Mente em sua testa para impedir Thanos de recuperá-la. Rogers sugere que eles viajem para Wakanda e tentem remover a Joia, sem destruir Visão.

Enquanto isso, Peter Quill, Gamora, Drax e Mantis vão para Luganenhum e encontram Thanos com a Joia da Realidade já em sua posse. Thanos captura Gamora e a leva para sua Nave. Ela revela a localização da Joia da Alma, para que Thanos pare de torturar Nebula. Em Wakanda, Bucky já curado, observa o seu novo braço, agora de Vibranium. Thanos e Gamora viajam para Vormir, um planeta onde o Caveira Vermelha, guardião da Joia da Alma, informa que a joia só pode ser recuperada sacrificando alguém que ele ama. Thanos começa a chorar, e Gamora sorri, achando que ele não ama ninguém. O guardião diz que Thanos não está chorando por ele, e sim por Gamora (a única pessoa que ele verdadeiramente ama). Ao perceber isso, ela tenta se suicidar, porém, Thanos, usando a Joia da Realidade, a impede, e relutantemente joga Gamora para a morte, lhe sendo concedido a Joia da Alma.

Nebula escapa do cativeiro e pede que os demais Guardiões a encontrem em Titã, a terra natal de Thanos. Stark e Parker ejetam Fauce de sua nave e resgatam Strange. Eles pousam em Titã, onde eles encontram Quill, Drax e Mantis. Strange usa a Joia do Tempo para ver milhões de possíveis futuros e diz aos outros que existe apenas um em que Thanos perde. O grupo forma um plano para confrontar Thanos e remover a Manopla do Infinito. Thanos se teletransporta para Titã para recuperar a Joia do Tempo. O grupo o subjuga até que Nebulosa chega e deduz que Thanos matou Gamora. Enfurecido, Quill o ataca, o que quebra o domínio de Mantis sobre a Mente de Thanos, e ele os supera, e durante uma tensa batalha contra Stark ele empala-o. Depois de Strange entregar a Joia do Tempo em troca de Thanos poupar Stark, Thanos parte para a Terra.

Thor, Rocket e Groot encontram Eitri em Nidavellir, já abandonado, e os quatro juntos criam o Stormbreaker, um machado encantado que concede a Thor o poder da Bifröst. De volta à Terra, os Vingadores chegam a Wakanda e pedem para Shuri extrair com segurança a Joia da Mente de Visão. O exército de Thanos invade Wakanda e os Vingadores montam uma defesa ao lado do rei T’Challa e das forças wakandanas. Thor, Rocket e Groot chegam à Terra via Bifröst e se juntam à batalha. Meia-Noite, Obsidian e Glaive são mortos e seu exército é destruído. A chegada de Thanos incita Maximoff a destruir a Joia da Mente a pedido do Sintozoide, matando Visão, mas Thanos usa a Joia do Tempo para desfazer suas ações e pessoalmente recupera a Joia da Mente da testa de Visão, destruindo-o mais uma vez, e ficando com todas as jóias na manopla.

Thor acerta um golpe, e fere Thanos gravemente no peito, porém, o golpe não o mata, nem o impede de ativar a Manopla do Infinito apenas com o estalar dos dedos. Logo em seguida, o Titã se teleporta para longe. O plano de Thanos se concretiza, e metade dos seres do universo começam a se desintegrar, incluindo Bucky Barnes, T’Challa, Wilson, Groot e Maximoff. Em Titã Mantis, Drax, Quil, Strange e Parker também se desintegram. Os heróis sobreviventes são deixados separados: Nebula e Stark estão presos em Titã; Rogers, Thor, Banner, Romanoff, Rhodes, Rocket, Okoye e M’Baku permanecem no campo de batalha de Wakanda. Thanos, aparentemente já curado, desperta em outro planeta e observa o nascer do sol com satisfação.

Em uma cena pós-créditos, Nick Fury está num carro com Maria Hill, que está recebendo sinais da invasão em Wakanda, porém, um carro os atinge, e Hill vê que o carro está vazio. Logo após, eles vêem um helicóptero se acidentar, e Hill começa a se desintegrar, junto com os outros. Fury pega um dispositivo, envia um sinal de socorro e se desintegra logo em seguida. Após enviar o sinal, o dispositivo é ativado e exibe o simbolo do uniforme da Capitã Marvel.

Vingadores: Ultimato (2019)

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanoff lideram a resistência contra o titã louco.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas em 25 de Abril.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *