GORILLAZ | Banda virtual está de volta com o delicioso e eclético álbum “The Now Now”

Em abril de 2017, o Gorillaz lançou o álbum Humanz, que além de ter sido recebido positivamente pela crítica, contou com inúmeras participações de artistas consagrados, como De La Soul, Snoop Dogg, Noel Gallagher, Grace Jones e muitos outros.

Entretanto, esta situação parece mudar em The Now Now. Contando com apenas três participações no álbum inteiro e 11 faixas, contra as 20 de Humanz, o vocalista Damon Albarn (Blur) pareceu ouvir as críticas de fãs, que diziam sentir falta do cantor nas músicas, visto que as participações acabaram por “ofuscar” o próprio líder da banda.

Em The Now Now é fácil observar que Albarn é extremamente capaz de escrever e gravar canções de alta qualidade sozinho. O espaço aberto para ele neste álbum nos possibilita não só ouvir mais a voz do vocalista, como conhecer também um pouco mais do mundo de 2-D, representação virtual do músico na banda.

Quanto à melodia, The Now Now novamente afasta-se totalmente de seu antecessor. Suas faixas possuem um suingado com inúmeras referências que remetem à black music dos Estados Unidos dos anos 1970, em especial a faixa Humility, que conta com a participação de um dos maiores cantores e guitarristas do jazz, George Benson. Além disso, o vídeo de Humility ainda conta com a participação do ator Jack Black.

A ideia de lançar um álbum novo durante a turnê de Humanz traz ao público uma sensação de espontaneidade, reforçada pelo fato de que foi gravado por Albarn sem a quantidade de pressão sobre o músico durante a gravação de Humanz, após um hiato de 10 anos.

Consequentemente, as faixas de The Now Now são claramente mais divertidas e enérgicas, com temas mais divertidos, afastando-se do hip-hop do álbum passado. A única provável semelhança entre os dois álbuns é novamente a presença do rapper Snoop Dogg, na faixa Hollywood, embora a música lembre mais do Gorillaz que já conhecemos do que o que apresentaram no ano passado.

The Now Now já está disponível em lojas e plataformas de streaming.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*