MECAInhotim 2018 | Cantora Elza Soares será curadora do palco da Heineken no festival

A Heineken é a cerveja oficial do MECAInhotim 2018 e estará presente nos três dias do evento com um palco exclusivo, o Heineken Stage, que contará com oito atrações que passaram pela curadoria da cantora e compositora Elza Soares. O design dos espaços da marca no festival foi assinado pelo renomado arquiteto Marko Brajovic. A agência Sherpa42 é a idealizadora e produtora das ativações de Heineken no MECAInhotim 2018.

“Música e arte estão no DNA da Heineken e fazer parte de um projeto como o MECA mostra a nossa conexão com estes mundos. Acreditamos que este é um festival multicultural, que dialoga sobre diversos temas e que nos convida a uma experiência imersiva ao mundo da arte em um lugar único, como Inhotim” ressalta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken. “Sempre estivemos nos mais importantes shows e festivais do Brasil e não poderíamos ficar de fora desta maior menor plataforma multicultural do mundo” completa.

As oito bandas do Heineken Stage foram cuidadosamente escolhidas por Elza que optou por unir diferentes sonoridades a fim de mostrar a pluralidade do atual momento da MPB experimentalista. O Heineken Stage apresentará diferentes atrações a cada dia do festival, sempre no intervalo entre os shows do palco principal e com concertos de 50 minutos de duração.

Marcelo Veronez é um dos artistas mineiros escolhidos por Elza Soares por sua versatilidade musical para o Heineken Stage. Entre suas parcerias de trabalho estão nomes como Babaya, Suely Machado e Cida Falabella. O belo-horizontino Pedro Moraes, também foi convidado por Elza para performar no Heineken Stage. O intérprete já dividiu o palco com gente do calibre de Curumin, Max de Castro, Otto, Beto Guedes e Tiê. Apesar de não simpatizar com rótulos, Pedro Morais já é apresentado por aí como integrante da “nova geração” da MPB.

Em seu terceiro trabalho intitulado “Tamborana”, com canções de sua autoria e músicas de compositores que se destacam na cena autoral atual do Brasil, a belorizontina Beatriz Rodarte também foi escolhida por Elza Soares para performar no Heienken Stage. As bandas mineiras Teach Me Tiger e Young Lights fecham com chave de ouro o grupo de artistas mineiros do line up.

Representando o Rio de Janeiro, a cantora Zabelê, que acabou de lançar o seu primeiro trabalho solo, homônimo, marcando seu retorno à trajetória artística, também apresentará seu repertório no Heineken Stage. O cantor, compositor e instrumentista JP Silva é o outro artista carioca que marcará presença no palco da Heineken. Afilhado musical de Elza Soares, já fez trilha sonora para o canal GNT e trabalhou por três anos como diretor musical de sua banda no show “Deixa a Nega Gingar”.

Representando a região Sul do País, o produtor Luciano Mello é também presença garantida no Heineken Stage. Luciano é produtor musical, arranjador, pianista e compositor. Recentemente gravou com Elza Soares uma de suas músicas (Dentro de Cada Um, do álbum Deus é Mulher, 2018). Luciano possui seis álbuns gravados e atualmente está em cartaz com o show Depois da Queda, em parceria com o artista plástico e fotógrafo Patrick Tedesco e a diretora de teatro Tainah Dadda.

“Todos os artistas do Heineken Stage, no MECAInhotim, foram pensados como um recorte do que é mais contemporâneo no cenário musical, além de terem uma ligação direta comigo. Fui muita cuidadosa ao trabalhar nesta curadoria para a Heineken, afinal, é uma grande responsabilidade assinar um projeto tão importante como o MECAInhotim, que é uma imersão na rica e plural cena musical brasileira”, afirma Elza, que tocará no palco principal do festival, no sábado, dia 30 de junho.

 

AGENDA – Heineken Stage        

Sexta-feira, 29 de junho

20:30 – Teach Me Tiger

22:30 – JP Silva

00:30 – Pedro Morais

Sábado, 30 de junho

19:30 – Zabelê

21:30 – Luciano Mello

23:30 – Young Lights

Domingo, 1° de julho    

19:30 – Marcelo Veronez

21:30 – Beatriz Rodarte

MECAInhotim 2018

Data do festival: de sex. (29) a dom. (1º), a partir das 17h30 (shows); há programação

matutina no museu.

Endereço: Inhotim, r. B, 20, Fazenda Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais

Custo: (Passaporte 03 dias – primeiro lote): inclui a programação completa e dá acesso a galerias jardins e obras de arte do Inhotim na sexta, sábado e domingo dentro do horário regular de funcionamento do parque. R$ 240,00 (meia). Possibilidade de meia Social com doação de livro na hora.

Mais informações e vendas AQUI.

Design by Atelier Marko Brajovic

Com o intuito de oferecer uma experiência visual que dialogue com o cenário de Inhotim, a Heineken convidou o renomado arquiteto e curador Marko Brajovic para desenvolver o Heineken Stage e o bar proprietário da marca dentro do MECAInhotim 2018.

A inspiração para as instalações produzidas para Heineken partiram da identidade visual da marca. Para Marko, a estrela de Heineken foi o ponto inicial para a criação dos espaços da marca no MECAInhotim.

“A estrela da Heineken é icônica e partimos desta forma para termos uma unidade estética entre o palco e o bar da marca. Gosto de brincar com geometria em minhas obras e gerar diferentes movimentos à estrela de Heineken e, assim, criando diferentes superfícies em direção ao público do MECAInhotim para que todos se sintam parte destas instalações”, define o Marko.

O patrocínio de Heineken ao MECAInhotim 2018 é uma iniciativa da plataforma global de música da marca, #LiveYourMusic e é utilizada para ativar shows e festivais em todo o mundo. No Brasil, a cerveja está presente em eventos como Popload Festival, shows da franquia Queremos!, Time For Fun e MECA. Ao todo, serão mais de 70 eventos ao longo de 2018.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*