POLÊMICA! | Música ‘This is America’ é acusada de plágio nas redes sociais

Com lançamento de This is America, de Childish Gambino (Donald Glover), a música e o clipe foram muito elogiados por retratarem a violência armada e as injustiças sociais que os negros sofrem nos EUA. Cheio de referências, o clipe já possui mais de 300 milhões de visualizações.

Porém, no Twitter, alguns internautas perceberam algumas semelhanças no ritmo e no estilo de This is America com a música American Pharaoh do artista menos conhecido, Jase Harley, lançada em março de 2016.

Confira as duas músicas:

Questionado nas redes sociais, Jase Harley se manifestou, minimizando a polêmica:

“Uma citação teria sido legal. Mas tudo bem… ele é um grande artista, fico feliz de ter tido alguma influência nessa gravação. De minha parte, só deixo meu amor e minha torcida.”

Mas isso não diminuiu a discussão, o que levou ao empresário de Childish Gambino se irritar e se manifestar sobre o caso:

“A internet é um lugar sem consequências. Eu odeio esses blogueiros brancos que podem comentar de algo gospel, que todos aceitam. Essa música [This is America] tem três anos e nós temos os arquivos dos encontros para provar isso. Mas fodam-se vocês, suas mães e seus futuros fetos. Fique abençoado”, comentou Fam Udeorji em um tweet, que logo foi apagado.

Horas depois, Jase Harley, em seu Instagram, se manifestou novamente:

“Eu aprecio todo o amor e apoio! Mas, POR FAVOR, NÃO deixem que essa controvérsia dilua a mensagem que eu e Childish Gambino tentamos transmitir. Estamos falando sobre as injustiças com as quais nos deparamos e ele ajudou a fornecer uma plataforma para que todas as nossas vozes fossem ouvidas. Não vamos tirar o crédito dele por isso! O foco deve estar como podemos levar a mudança para nossas comunidades e como construir a igualdade. Isso é maior que eu e ele, e maior que a música. Não vamos perder o foco”, pediu o rapper.

Até o momento, Childish Gambino não se manifestou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*