PRIMEIRAS IMPRESSÕES | MIDNIGHT TEXAS

Neste domingo, 13, chegará ao TNT Séries a primeira temporada de Midnight Texas. Embora a série tenha sido cancelada pela NBC no fim da segunda temporada, essa será a primeira vez que será exibida no Brasil.

Baseada na série de livros da autora Charlaine Harris – que também inspirou True Blood -, a série mostra a história de um vidente chamado Manfred Bernardo (Francois Arnaud), um paranormal que, ao contrair grandes dívidas com agiotas, é aconselhado pelo espírito de sua avó a se refugiar em uma cidade chamada Midnight, no Texas.

Porém, de cara, Manfred percebe que a cidade não é exatamente o que pensava ser. A série mais parece um refúgio para diversos seres sobrenaturais, como o vampiro Lemuel Bridger (Peter Mensah), que alimenta-se da energia de suas vítimas. Há uma grande variedade de series na série, que conta com, além de vampiros e videntes, também com bruxas, metamorfos e até anjos.

Além disso, somos apresentados já no piloto ao possível par romântico de Manfred: Creek Lovell (Sarah Ramos), uma garçonete humana, que chega a lembrar vagamente uma espécie de Sookie.

Logo que Manfred chega a cidade, o corpo de Aubrey, nova de Bobo Winthrop (Dylan Bruce), dono da loja de penhores e também senhorio do protagonista, é encontrado e, após investigação no corpo com sinais de rituais, que tratava-se de um assassinato. Porém, o espírito de Aubrey não consegue descansar por não querer esperar encontrar respostas, mostrando-se diferente do que todos imaginavam.

A partir desse acontecimento, são desenvolvidas as tramas acerca os personagens, envolvendo o público e fazendo com que tenhamos vontade de descobrir mais sobre suas misteriosas personalidades.

O grande ponto chave da série pode ser também seu grande defeito: as coisas acontecem rapidamente. Embora isso mostre que a série tem a tendência de não arrastar os assuntos por inúmeros episódios, também dá a sensação de que não existe tempo suficiente para apresentar as tramas ao público.

Com os episódios seguintes, possivelmente poderemos perceber se é realmente uma pena que a série tenha sido cancelada, visto que a premissa da série é parece ser boa, além de contar com cativantes personagens, que possuem grande potencial de realmente mexerem com os espectadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *