PRIMEIRAS IMPRESSÕES | PSI – 4ª temporada

A convite da HBO tiver a oportunidade de conferir os dois primeiros episódios da quarta temporada de Psi. Confesso que conhecia a série só por nome, imagens e textos que divulguei no site, nunca me interessei em assistir nenhum episódio. Porém, ao termino do segundo episódio apresentado tiver uma certeza… Eu preciso assistir as três primeiras temporadas dessa série incrível! Fiquei curioso para conhecer todos os casos que já foram apresentados na série.

Ambientada na cidade de São Paulo – e com uma pegada hollywoodiana –, a série narra as aventuras do psiquiatra, psicólogo e psicanalista Carlo Antonini, personagem que rendeu uma indicação ao Emmy Internacional para o ator Emílio de Mello. Acredito que não precise falar mais nada sobre ele, não é mesmo?! Fora que na série temos uma versão mais “light” do Dr. House.

Falando em atuação, este é um ponto forte da série. No primeiro caso somos apresentados a Renata, personagem que é brilhantemente interpretada por Natália Lage – até pela profundidade do caso, a ótima atuação da atriz faz totalmente diferença para a trama.

Como o tema central dos dez episódios da quarta temporada é a paranoia, os dois primeiros apresentam um arco sobre o ciúme possessivo. É muito bem trabalho, a trama te prende de uma forma inimaginável, te faz criar teorias sobre o que aconteceu, mas no final vem aquele plot twist maroto para mostrar como o roteiro é surpreendente.

Embora não participem dos dois primeiros episódios, a série também conta com Liliana De Castro (Maria Clara), Marcelo Airoldi (padre Miguel), Paula Picarelli (Taís), Karen Menatti (Elisa) e  Raul Barretto (Severino). Além das participações especiais, Renata Becker volta a interpretar a moradora de rua Malu – personagem da história “O Contador” da terceira temporada -, que ganhará destaque na trama.

A direção dos episódios de Psi é dividida entre Caroline Leoni, Max Calligaris, Isabel Valiante e Fábio Mendonça. Com roteiro e direção geral do escritor, psicanalista e dramaturgo Contardo Calligaris.

A quarta temporada, que estreia neste domingo, 24 de março, às 21h, no canal HBO e na HBO GO apresenta uma reflexão sobre os sentimentos paranoicos a partir da perspectiva da Psicanálise.

Confira um vídeo dos bastidores da 4ª temporada:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *