PRIMEIRAS IMPRESSÕES | THE PASSAGE

A convite do Canal Fox tive a oportunidade de conferir o primeiro episódio da sua nova série pós-apocalíptica, The Passage.

Na trama, Temos uma minuciosa conspiração do governo, onde cientistas fazem experiências com um vírus perigoso que poderia gerar cura para todas as doenças, intitulada ‘Projeto Noah’, mas que também tem potencial de eliminar a raça humana.

A história toma um rumo interessante quando a jovem Amy Bellafonte (Saniyya Sidney) é escolhida contra sua vontade como uma das participantes dos testes e o agente federal Brad Wolgast (Mark-Paul Gosselaar) é escolhido como o homem que tem a tarefa de levá-la a instalação secreta, tudo muda. Wolgast acaba se tornando seu pai substituto e guardião, e tenta protegê-la a todo custo.

Diferente da sua outra série de sucesso que também mostra o que restou da raça-humana em uma luta diária pela sobrevivência, The Passage não tem zumbis como foco central do apocalipse, e sim uma nova espécie de Vampiros.

A série baseado na trilogia best-seller de mesmo nome, do autor Justin Cronin, tem uma ideia interessante, que se for realmente bem trabalhada pode ter um futuro promissor. Como se trata apenas do primeiro episódio, muitas coisas ficam em aberto –  o que é completamente normal e necessário para o desenvolvimento de qualquer série.

The Passage não possui um impacto grandioso no seu primeiro episódio, mas consegue despertar certa curiosidade em seu telespectador que deixa aquela sensação de ‘quero mais’. Outro ponto que dá um diferencial extremamente positivo para a trama é a química entre a pequena Saniyya Sidney e Mark-Paul Gosselaar.

Os pontos negativos ficam por conta de uma narrativa um pouco arrastada demais e umas cenas de lutas fracas, onde os envolvidos não conseguem passar uma sensação de credibilidade para quem está assistindo. Mas volto a dizer que a ideia da série e interessante e se bem trabalhada terá um futuro promissor.

Escrito por Liz Heldens (Friday Night Lights), produzida Ridley Scott (Gladiator) e pelo escritor e diretor Matt Reeves (Cloverfield), The Passagem estreia no FOX Channel na segunda-feira, dia 1º de abril às 22h30. Um novo episódio por semana será exibido na TV e também no App da FOX, para assinantes. Além disso, o primeiro episódio ficará gratuitamente disponível por 15 dias na plataforma streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *