Warner nega acusações de plágio envolvendo o game Westworld

Na semana passada foi muito falado sobre o processo aberto pela empresa, Bethesda Softworks contra a Warner Bros. alegando que houve plágio no desenvolvimento do game mobile de Westworld e que alegam terem usado os mesmos códigos de Fallout Shelter.

A GamesIndustryBiz soltou um comunicado enviado pela Warner, onde negam todas as acusações, onde falaram sobre o respeito que a empresa tem sobre às leis de direitos autorais e garantindo que a Behaviour Interactive – a empresa que desenvolveu Westworld e Fallout Shelter – não usou nenhum código semelhante durante o projeto.

E alguns documentos que foram obtidos pela TMZ indicam que a Bethesda contratou a empresa em 2014 para o desenvolvimento de Fallout Shelter. E depois de alguns anos foi contratada para o desenvolvimento de Westworld e que teriam, supostamente, aproveitado boa parte dos códigos anteriores, pelo fato de ambos terem uma mecânica muito semelhante. E até mesmo os bugs apresentados no começo do game do mundo da série, igual o que Fallout sofreu no começo.

A empresa comandada por Pete Hines quer o jogo seja descontinuado e uma parte dos lucros obtidos até então.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*